Werbung
LEO

Sie scheinen einen AdBlocker zu verwenden.

Wollen Sie LEO unterstützen?

Dann deaktivieren Sie AdBlock für LEO, spenden Sie oder nutzen Sie LEO Pur!

•  
  • Übersicht

Sprachlabor

Quiz: 100 erros de português

Betrifft

Quiz: 100 erros de português

Kommentar
    Amigos tradutores e outros,

me mandaram esse link para eu testar meu português. Eu até costumo gostar de fazer esse tipo de coisa, sempre faço os que aparecem na Süddeutsche Zeitung para me manter atualizada, mas aí descobri que havia coisas erradas... Disseram que o certo era "fulano comeu bastanteS brigadeiros". Bastante é ADVÉRBIO, portanto invariável!

Nem continuei o teste, para não aprender inadvertidamente coisa errada. Mas se os estudiosos de português entre vocês quiserem verificar seus conhecimentos (ou descobrir mais falhas do teste), aqui vai:
    http://educarparacrescer.abril.com.br/100-erros/
    Verfasser CARIOCA (324416) 08 Sep. 13, 15:34
    Kommentar
    Prezada vizinha,
    Tu me conheces bem ;-] Eu não sou pessoa para falar sob correto português. Mas as nossas linguas são bastante semelhantes (oops, ai tens razão), e no espanhol tem "bastante" também como adjetivo, e quanto tal precisa ser declinado em concordança com o substantivo. Diferente seria:

Fulano comeu bastante. (Advérbio)

O advérbio está referido ao verbo (comeu). No caso de "bastantes brigadeiros" o referente é "brigadeiros" → Adjetivo. Seguramente isto foi feito com intenções capciosas.

Um grande abraço!

Edit. Olha alguns exemplos do Auléte:

(bas.tan.te)
    a2g.
    1. Que basta ou é suficiente: Ele já me deu demonstrações bastantes de que gosta de você
    pr.indef.
    2. Jur. Que satisfaz os requisitos pretendidos: Nomeio e constituo meu bastante procurador o Dr. João de Campos.
    sm.
    3. O que basta ou é suficiente: Os pais fazem tudo por ele, mas nunca é o bastante
    pr.indef.
    4. Muito, numeroso: bastantes mosquitos aqui.
    adv.
    5. Suficientemente, em quantidade, intensidade ou grau adequados, ou relativamente altos: Suas explicações foram bastante claras.: Conseguiu correr bastante rápido
    6. Muito; em grau ou intensidade altos, ou em grande quantidade; mais do que o considerado normal, habitual, desejável, aceitável, necessário etc.: Já estou bastante atarefado, não posso assumir novos compromissos.

Read more: http://aulete.uol.com.br/bastante#ixzz2fu1UPlfS
    #1Verfasser Doktor Faustus (397365) 25 Sep. 13, 13:09
    Kommentar
    OK dann. Irgendwie hat sich der Geanke verfestigt gehabt, dass bastante NUR Adverb wäre...Jedenfalls klingt bastantes brigadeiros für mich sehr befremdlich!
    #2Verfasser CARIOCA (324416) 25 Sep. 13, 21:57
    Kommentar
    #3Verfasser CARIOCA (324416) 22 Nov. 13, 02:24

•  
  •  
  •  
  •  
  •  

­ automatisch zu ­ ­ umgewandelt