•  
  • Betrifft

Temporal no Rio de Janeiro

Kommentar

Olá CARIOCA, você está bem? Ou aconteceu alguma coisa no temporal na semana passada?

Acabei de ler nas notícias que a chuva volte ao Rio nesse fim de semana.

Tudo de bom e cuide-se bem!

VerfasserBramiguinho (1254019) 15 Feb. 19, 11:35
    Kommentar

Von gemeinsamen Freunden weiß ich, dass sie es einigermaßen gut überstanden hat (letzter Stand heute).

Genaueres wird sie sicherlich selbst berichten, wenn ihr danach ist.

#1Verfasserno me bré (700807) 19 Feb. 19, 21:46
    Kommentar

Vielen Dank für die Auskunft!

Ich habe mir schon Sorgen gemacht, weil man schon seit Tagen nichts mehr von ihr gehört/gelesen hat.

Das muss sehr schlimm gewesen sein in Rio.

#2VerfasserBramiguinho (1254019) 19 Feb. 19, 22:10
    Kommentar

Estou bem, mas me salvaram de dentro de casa com a roupa do corpo, água até a cintura, sem sapatos e sem óculos no escuro e me levaram para o andar de cima da casa. Perdi muita coisa, inclusive computador, TV, geladeira, celular, meus óculos, todos os sapatos e muita roupa. Muitos móveis serão jogados fora. O andar térreo da casa virou um mar de lama fétida cheia de leptospirose e hepatite.

Estou morando com minha irmã, pois meu apartamento ficou inabitável. e procurando apartamento novo. Família e muitos amigos estão me ajudando, organizaram um crowd funding para eu poder comprar computador e móveis novos. Hoje fizeram um chá de panela para mim, para me darem coisas de casa que eu perdi!

Obrigada por ter perguntado, foi muito atencioso da sua parte!

#3VerfasserCARIOCA (324416) 22 Feb. 19, 01:41
    Kommentar

No me, ich bin gerade noch mit dem Leben davon gekommen! Zwei Nachbarn waren wahrhaftig heldenhaft und haben uns in Sicherheit gebracht. Der Wasserpegel in unserer Strasse hat 1,70m ereicht. ALLE Autos sind kaputtgegangen.

#4VerfasserCARIOCA (324416) 22 Feb. 19, 12:34
    Kommentar

Obrigado pela sua resposta! Espero que fique tudo bem!

Qualquer pessoa pode ajudar ao crowdfunding? Se puder eu tenho interesse.

Boa sorte e que Deus abençoe vocês!

Abraço,

Bramiguinho

#5VerfasserBramiguinho (1254019) 22 Feb. 19, 18:38
    Kommentar

Bramiguinho, só hoje vi sua resposta. Muito obrigada!

#6VerfasserCARIOCA (324416) 25 Feb. 19, 11:39
    Kommentar

Obrigada por dar notícias e ficamos felizes que você está bem!

Um abraço,

Andressa e Maike

#7VerfasserAndressa (LEO-Team) (1160900) 26 Feb. 19, 09:26
    Kommentar

Obrigada, Andressa e Maike!

Ontem fui lá em casa continuar a limpeza e a triagem do que vai para o lixo. Sacos e sacos de lixo pesado de coisas encharcadas de lama. A faxineira contratada ajudando firme e forte!

Uma grande alegria: encontrei dois álbuns SECOS, um cheio de fotos da minha infância e juventude, o outro com fotos do meu filho bebê. Chorei de felicidade! Pensei que tinha perdido todas essas lembranças queridas!

#8VerfasserCARIOCA (324416) 26 Feb. 19, 20:58
    Kommentar
    Olá, Carioca, já postei no outro fio

Siehe auch: cabeça d'água - #6

antes de ver que vocês estão aqui, desculpe.

Mas que prazer ler-la outra vez e saber que você sim encontrou umas fotos! Pelo menos uma noticia boa.

Olá, Bramiguinho, a pergunta usual nos outros foros mais frequentados: Você é novo aqui no LEO, ou só tem novo nome de usuário (neu oder umbenannt)? Bem-vindo de qualquer maneira, seja de novo ou de volta. (-:

Quer contar alguma coisa sobre si, ou já o fez e eu não o vi? Você mora também no Brasil? Gosta dos livros, da música, de filme, esportes, animais ...? Fala por acaso um idioma que não está (esteja?) representado no LEO (já que não vejo nenhum no seu perfil)?

E também é um prazer ler um comentário das trabalhadoras silenciosas do equipe LEO. Qualquer coisa que traz (traga? trouxer?) um pouco mais vida neste foro tão quieto me dá um pouco de esperança.

#9Verfasserhm -- us (236141) 02 Mär. 19, 09:06
    Kommentar

Nun hat es São Paulo erwischt!!! Was ist nur mit dem Klima los???

Die Bilder in den Nachrichten (schwimmende Autos, zerstörte Wohnungen, Möbel usw.) haben eine starke Ähnlichkeit mit meiner Kalamität.

#10VerfasserCARIOCA (324416) 11 Mär. 19, 19:06
    Kommentar

Oi Bramiguinho!

Já estou de óculos e computador novos, encontrei outro apartamento, já me mudei há uma semana e internet já foi instalada, de forma que posso voltar a aceitar traduções e trabalhar!

Graças a muitas doações em dinheiro e em espécie (celular, computador, sofá, escrivaninha etc). recuperei minha vida.

Meu irmão também me devolveu uma boa parte do meu passado, com fotos que eram do papai, da minha infância e da infância do meu filho. Eu nem sabia que meus pais tinham tantas fotos do meu filho! Muitas delas mandadas para eles por mim quando morava na Alemanha.

Esse Beitrag é só pra dizer que está tudo bem agora, graças a Deus.

#11VerfasserCARIOCA (324416)  02 Apr. 19, 13:29
    Kommentar

O temporal de ontem+hoje foi pior para o Rio de Janeiro que aquele que me deixou sem casa há dois meses, mas estou em segurança no meu novo endereço! O Rio está em estado de crise, o nível mais alto de catástrofe.

A população está evitando sair nas ruas alagadas, quem sai de casa não sabe se vai conseguir voltar. 10 mortos comprovados, provavelmente haverá mais.

E um prefeito que não faz nada.

#12VerfasserCARIOCA (324416)  10 Apr. 19, 03:23

•  
  •  
  •  
  •  
  •  

• Pinyin

• Tastatur

• Sonderzeichen

• Lautschrift

:-) automatisch zu 🙂 umgewandelt