Werbung
LEO

Sie scheinen einen AdBlocker zu verwenden.

Wollen Sie LEO unterstützen?

Dann deaktivieren Sie AdBlock für LEO, spenden Sie oder nutzen Sie LEO Pur!

•  
  • Betreff

corujice

Quellen

Caráter de quem é coruja, aquele que mima e faz carinhos a quem é querido ou amado.

Usage example of the word Corujice:

Ana é de uma corujice sem precedentes com o filho recém-nascido.
    Kommentar
    Hat das was mit Beschützerinstinkt und Gluckenmutter zu tun?

Gesagt hat es eine Mutter, die stolz darauf ist, dass sich ihre erst sieben Monate alte Tochter schon hinstellt (oder es zumindest versucht).

Verfasser penguin (236245) 25 Aug. 15, 17:12
    Quellen
    Assim com o "patinho feio" se refere a uma lenda, a mãe coruja também é uma alusão à seguinte fábula abaixo, que todo brasileiro conhece.

http://www.significados.com.br/mae-coruja/
    http://www.jdlf.com/lesfables/livrev/laigleet...
    Kommentar
    Ja, Glucke ist nicht schlecht, aber es geht eher in Richtung Liebesblindheit.

Origem: (como me foi contada pela minha avó quando eu era pequena)

A coruja e a águia celebraram um contrato que dizia que nenhuma comeria os filhotes da outra. A águia perguntou então: "como vou saber se são os seus filhotes?" E a coruja respondeu: "Ah, são os bebês mais lindos, mais adoráveis, mais encantadores desse mundo!"
    Ao sobrevoar um ninho de coruja, a águia foi verificar se eram os filhotes da sua amiga. Quando viu uns filhotes feíssimos, pelados, horrorosos, ela não teve dúvida: "Esses monstrengos não podem ser os filhos da comadre" - e os devorou com prazer. Quando estava terminando, a coruja chegou e gritou horrorizada: "Desgraçada! Você tinha prometido deixar meus filhos em paz!"

Moral da história: Para toda mãe coruja, seus filhos são maravilhosos...
    #1Verfasser CARIOCA (324416) 25 Aug. 15, 22:46
    VorschlagÜbermässiger Mutterstolz
    Kommentar
    #2Verfasser CARIOCA (324416) 27 Aug. 15, 17:01
    Kommentar
    danke dir bzw. obrigada :-)
    #3Verfasser penguin (236245) 27 Aug. 15, 17:11

•  
  •  
  •  
  •  
  •