Publicidade
LEO

Parece que você está usando um bloqueador de publicidade.

Você quer apoiar o LEO?

Desative o bloqueador de publicidade ou faça uma doação!

•  
  • Home

Nova entrada para o dicionário LEO

batismo da linha (do equador), m - rito de passagem da linha (do Equador), m - batismo equatorial, m…

Nova entrada

batismo da linha (do equador), m - rito de passagem da linha (do Equador), m - batismo equatorial, m - Äquatortaufe, f - Linientaufe, f - Neptunstaufe, f [maritimer Brauch]

Comentário
    http://www.duden.de/rechtschreibung/Aequatortaufe
    Äquatortaufe, die
    Wortart: Substantiv, feminin
    Gebrauch: Schifffahrt
    Bedeutungsübersicht - seemännischer Brauch, nach dem jede Person, die zum ersten Mal den Äquator passiert, unter Wasser getaucht wird

... Die Urkunde über die erfolgte Äquatortaufe wurde auf meinen künftigen Seereisen neben dem Seefahrtsbuch und Reisepass zum wichtigsten Dokument. ...

... Die Äquatortaufe 
    Zu den fast vergessenen Bräuchen kann man mit Fug und Recht die Äquatortaufe zählen. Sie hat heute als Abklatsch des Originals auf Passagierschiffen zur Unterhaltung der Passagiere überlebt. Es ist noch nicht lange her,  ...

Die Äquatortaufe (auch: Linientaufe oder Neptunstaufe) ist ein weltweit übliches Ritual von Seeleuten, wenn ein Besatzungsmitglied oder ein Passagier zum ersten Mal auf See den Äquator überquert. ...

Äquatortaufe
    Alte Zeremonie für Seeleute, die zum ersten Mal den Äquator überqueren. Bei der Äquatortaufe kommt Neptun an Bord, verlangt von den Täuflingen lustige Mutproben und schrubbt mit Seewasser den Schmutz der Erde ab. Zum Schluss erhält jeder Täufling eine Urkunde, die ihn zum Überqueren der Linie (des Äquators) berechtigt. ...

O rito de passagem da linha do Equador, também designado batismo equatorial, é um rito de passagem antigamente muito comum e apreciado por marinheiros e praticado quando um membro da tripulação ou um passageiro cruza no mar, e pela primeira vez, a Linha do Equador. Um rito equivalente é o batismo polar, efetuado aquando da primeira travessia que alguém faz do Círculo Polar Ártico. ...

... Vestido a rigor de tridente e tudo, batizava os marujos de primeira viagem, “Saibam todos que Eu Netuno Rei de todos os oceanos mares baias e enseadas varridos ou não benignamente resolvi conceder o batismo equatorial a Gilson Cassiano de Góes que será conhecido em meus domínios como Cors@rio que em minha alta presença teve lugar a bordo do valente “Custodio de Mello” meu barco predileto. ...

... À noite, todos os passageiros que passam pela primeira vez a linha do Equador deveriam receber o "batismo equatorial". Foi feito com todos exceto sete, ...

... Há registros que datam do ano de 1515 as primeiras comemorações do rito de passagem da Linha do Equador. Não sabendo precisar ao certo se tais festividades iniciaram com a esquadra portuguesa ou italiana. ...

... O rito de passagem da linha do Equador é outro tema para o qual as narrativas de viagens oferecem subsídios únicos e imprescindíveis. As descrições do batismo da linha  podem ser encontradas nos escritos e nas imagens elaborados pelos passageiros, espectadores externos que tinham uma vivência marítima limitada e experimentavam algo curioso e excitante. ...

... Em meados do século XX, o almirante brasileiro Amphilóquio Reis descreveu o batismo da linha do equador recorrendo a personagens e práticas de bordo:. ...
    Autor(a) no me bré (700807) 16 Fev. 16, 19:55
    Comentário
    Danke für den Vorschlag!
    #1Autor(a)Juliane (LEO-Team) (888166) 18 Fev. 16, 09:58

•  
  •  
  •  
  •  
  •  

­ automatisch zu ­ ­ umgewandelt